Maskote Produtora de Audio | Vinhetas, Locutores, Jingles

Notícias

Morre aos 73 anos, o ator e dublador Jorgeh Ramos

Morre aos 73 anos, o ator e dublador Jorgeh Ramos

Morreu no final da noite de domingo (30), aos 73 anos, o ator e dublador Jorgeh Ramos. Ele estava internado no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, desde a semana passada em função de um quadro de pneumonia, segundo uma assistente e amiga dele. Paciente renal crônico e hipertenso, Jorgeh havia sido diagnosticado com câncer há um ano e lutava contra a doença.

Natural de Recife (PE) e radicado no Rio de Janeiro, Jorgeh Ramos deu voz a personagens conhecidos do cinema, como Jafar, de "Aladdin", e Scar, de "O Rei Leão". Tornou-se uma das vozes mais conhecidas em dublagem no país, tarefa que começou a realizar na década de 1970. Além de atuar e narrar, Jorgeh também escreveu algumas peças de teatro.

Atuou em diversos filmes e trailers. Em uma das narrações mais famosas está a frase anunciando estreias: "sexta-feira, nos cinemas".

O corpo do dublador será cremado em Porto Alegre em uma cerimônia apenas para familiares. Depois, os restos mortais serão levados para o Rio de Janeiro, onde haverá mais homenagens.

 

Fonte: G1

Comente pelo Facebook: